Stand by me!

Eu não lembro exatamente quando, nem quem foi, que me presenteou com a música Stand by me, de Ben E. King. A versão mais famosa desta música foi gravada por John Lennon, mas, foi Renato Russo, que, ao inserir uma parte da música numa versão do sucesso "Pais e Filhos", apresentou definitivamente ao público brasileiro.
Para mim, esta música é a ponta de uma descoberta apaixonante.
O projeto, Playing for Change. Peace Through Music. The story of hope, struggle and the remarkable power of music. Tocando para a mudança. Paz através da música. A história de esperança, luta e notável poder da música.
Um bando de malucos decidiu que poderia levar uma mensagem de paz e esperança ao mundo todo através da música, e disseminar esta mensagem por entre os povos. Músicos de rua dos Estados Unidos, México, Espanha, Brasil, Argentina, Irlanda do Norte, Omã, África do Sul, Israel, Índia, Nepal entre outros, enviaram ao mundo uma mensagem de Paz. Suas vozes, seus velhos instrumentos, suas reflexões, apontam um caminho.
Totalmente apaixonado, apenas lamento, pois, "músico ou canção, poeta ou poesia, mensagem alguma, transforma um ser que não quer ser transformado". Embora pareça ceticismo, eu gostaria de estar errado. Gostaria que as músicas deste DVD fossem enviadas para todas as pessoas do planeta. Mas sei que não é tão simples. As músicas que tocam nas rádios, não contém mensagem, são de rima pobre, muito palavrão, exaltando sobretudo estereótipos físicos, a imagem de uma mulher perfeita, de um homem sarado.
Pois bem, Roger Ridley, de Santa Mônica, Califórnia/USA, é sem dúvida um homem sarado. E, de posse de um velho violão, plantava nos corações de quem se permitia o luxo de ouví-lo, uma mensagem de Paz e Amor. O avião que as Senhoras e Senhores vêem nesta postagem, simboliza a decolagem do projeto, na voz deste música, que já não está entre nós. Mas, sugiro que pesquisem, e descubram por si mesmos o prazer sublime contido neste DVD. Antes de iniciar a música, Roger dizia algo, mais ou menos assim...
"Esta canção diz... Seja você quem for... Esteja você onde estiver em sua vida, em algum momento você vai precisar de alguém do seu lado..."
Stand by me - Fique Comigo
Quando a noite chega
E a terra está escura
E a lua é a única luz que nós veremos
Não, eu não terei medo, não, eu não terei medo
Apenas se você ficar ao meu lado, fique ao meu lado
E querida, querida, fique ao meu lado, oh agora agora fique ao meu lado
Fique ao meu lado, fique ao meu lado
Se o céu no que nós olhamos
Deva explodir e cair
E as montanhas devam se esmigalhar no mar
Eu não chorarei, eu não chorarei, não, eu não derramarei uma lágrima
Apenas se você ficar ao meu lado, fique ao meu lado
E querida, querida, fique ao meu lado, fique ao meu lado
Fique ao meu lado, fique ao meu lado
Fique ao me-eu lado, sim
Quando você estiver em perigo agora, agora, fique ao meu lado
Oh fique ao meu lado, fique ao meu lado, fique ao meu lado
Querida, querida , fique ao meu lado, fique ao meu lado
Oh fique ao meu lado, fique ao meu lado fique ao meu lado.
Os grandes presentes que ganhei na vida, são singelos. A você, que me presenteou com esta música, e abriu caminho para esta descoberta apaixonante, meu muito obrigado. E, querida ou querido, fique ao meu lado.
mac 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIGAS & AMIGOS

OBRIGADO PELOS PRESENTES!

DEZ ANOS