LETRAS DA CONFRARIA

 
 
Segunda antologia da Associação Confraria das Letras tem novo lançamento neste sábado em Joinville


A Associação Confraria das Letras promove neste sábado (23), às 10h, na Biblioteca Pública Rolf Colin, um novo lançamento do segundo número da antologia “Letras da Confraria”, coletânea que reúne textos curtos de 22 escritores associados. O evento ainda será abrilhantado com um recital, com a participação de membros da Confraria do Escritor, músicos e poetas convidados.
 
A edição de estreia da coletânea ocorreu em dezembro de 2012, com cerca de mil exemplares distribuídos. Nesta segunda edição, novos escritores somaram-se aos que já haviam publicado anteriormente, fortalecendo a proposta que visa o lançamento periódico das produções mais atuais dos associados. Os livretos estão sendo distribuídos em escolas e associações, mas também podem ser adquiridos em livrarias ou diretamente com o presidente da Associação, o escritor David Gonçalves, que é o organizador da obra.
 
O material é de formato prático e de leitura fácil. O objetivo é que ele seja usado por professores e educadores como instrumento de apoio nas aulas e ainda como ferramenta no incentivo à leitura. Por outro lado, a publicação amplia a divulgação e valorização do trabalho dos escritores locais, enquanto também fortalece o caráter institucional da associação.
 
A Confraria
Desde 2011, os escritores da cidade, por iniciativa da Biblioteca Municipal, reúnem-se em uma confraria para trocar ideias e, a partir da união de esforços, movimentar a área literária da cidade. Nesse objetivo, o grupo já conseguiu reforçar a participação na Feira do Livro de Joinville, conquistando um estande próprio na edição deste ano, além de uma presença destacada na programação do evento. O grupo se reúne mensalmente na Biblioteca Municipal e tem representado a cidade e os escritores locais em eventos literários e culturais pela região.
 
Serviço:
Lançamento da antologia “Letras da Confraria”
Dia 23 de março (sábado), às 10h, na Biblioteca Pública Rolf Colin (Rua Anita Garibaldi, 79, bairro Anita Garibaldi), junto ao Centro de Cultura e Serviços
Entrada franca (livro vendido a R$ 5,00)
Mais informações: 3422-7000 com Eliana de Quadra Correa ou 8406-6260, com Jura Arruda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIGAS & AMIGOS

OBRIGADO PELOS PRESENTES!

DEZ ANOS