TOMAR O LEME E NAVEGAR... NAVEGAR...

"...Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se deseja tornar, e que o tempo é curto. Aprende que não importa até o ponto onde já chegamos, mas para onde estamos, de fato, indo – mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar servirá..."

William Shakespeare (Stratford-upon-Avon, 23 de abril de 1564Stratford-upon-Avon, 23 de abril de 1616)1 foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/William_Shakespeare


Um dia você aprende que, se não tomar o leme do seu barco ele estará singrando à deriva no mar da vida. E singrar à deriva é senão um perigo, perda de tempo.
 
Navegar é preciso. Barco nenhum foi feito para ficar no estaleiro, por mais conveniente e seguro que seja.
 
A medida que o barco toma o mar, deixa para trás o porto, a segurança. Um pouco mais, e o  capitão olha o horizonte sem nada ver, e, tudo temer. Não adianta temer, é preciso navegar.
 
Então aos poucos ele se dá conta da bússola, do leme, da rota e que o caminho é viver e ser feliz.
 
Sim, as intempéries, a escuridão, o desespero, o medo, os obstáculos surgirão. Mas, ciente do rumo, do plano de navegação, do objetivo, e, determinado o capitão seguirá para cumprir seu curso. Assim o fará.
 
Será preciso usar a âncora para descansar, rever sua rota, recalcular o curso, porém, ele sempre precisará recolhê-la e navegar...
 
Superar os obstáculos, sobreviver às intempéries, vencer o medo.
 
Haverá arranhões no casco, haverá talvez o choque com o iceberg, e o frio ao navegar em águas gélidas.
 
Mas haverá também os dias em que navegará em águas tranquilas. Apreciará a natureza, fechará os olhos e sonhará sentindo-se livre enquanto uma brisa suave toca sua face. E o barco desliza n'água com a mesma leveza de uma ave que plana no céu azul...
 
O importante é estar no leme, conhecer o curso e navegar. Jamais deixar que o barco esteja à deriva, pois, se o Capitão souber onde chegar, ele não permitirá que seu barco vá para qualquer lugar...
 
Navegar, navegar, navegar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIGAS & AMIGOS

OBRIGADO PELOS PRESENTES!

DEZ ANOS