DEZ ANOS

Dez anos atrás... Foi assim que eu te vi pela primeira vez!



Mateus veio ao mundo às 16h55 da quinta-feira 17 de agosto de 2006, nasceu com 46cm, 2.970kg. Era uma tarde nublada, e ele chegou sem fazer alarde. De súbito, é verdade, mas, discreto e calmo como é até hoje...

Um pequeno incidente fez com que o Mateus nascesse 19 dias antes do prazo previsto. Ganhamos nós, dezenove dias a mais da companhia do amor das nossas vidas.

Eu estive por aproximadamente 40 minutos parado diante da incubadora olhando, pacificando meu coração e tentando imaginar, planejar os dias, meses e anos seguintes. 

Dez anos depois eu percebi que nós precisaremos de uma conversa séria para chegarmos a um acordo. Para você eu sou o "melhor papai do mundo", e para mim é você o "melhor filho do mundo"

Na ainda breve história da sua vida
posso afirmar que o nome Mateus ganhou vários significados. Você é um menino carinhoso, agradável, estudioso, um jogador esforçado e um desenhista talentoso. Para mim você apresentou o amor incondicional.

Quando você crescer, talvez alguém lhe pergunte algumas coisas que vou lhe contar a seu respeito. Revelarei segredos guardados a sete chaves, preste atenção:

Seu nome, Mateus, quem escolheu foi o papai, é claro, com aprovação, e imposição para registrar também com o sobrenome Brusque. Portanto, saí do quarto da maternidade com um papel escrito: Mateus Brusque Carvalho.

Seus padrinhos, Nando e Silvana foram escolhidos pela mamãe. Por mais que possa parecer estranho, eu não interferi na escolha.

O padrinho Nando, e o meu amigo Emerson, foram os primeiros a chegarem na maternidade após o seu nascimento. A madrinha Silvana e tia Angelita me pagaram um café na São José para comemorar sua chegada.

Antes de você nascer eu ouvi várias vezes a mamãe acariciando você, ainda na sua antiga casa, a barriga dela. Um dia fiquei escondido escutando e ela disse, "meu amor, a mamãe está esperando você aqui fora, já está tudo pronto para sua chegada"

Naquela noite, você me ouviu pela primeira vez tocar uma música para embalar seu sono. A música: Aquarela, de Toquinho e Vinicius de Moraes, (... numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...). Acho que você prestou atenção nesta parte, porque adora desenhar.

Outra música que cantamos juntos depois que você nasceu foi: O Anjo Mais Velho, do Teatro Mágico.

Naquele mesmo ano, 2006, a mamãe levou você para conhecer o mar! E olha a felicidade de vocês. O tempo foi passando, nosso amor fortalecendo a cada dia e você nos surpreendendo. Numa manhã de 2007 ou 2008 você acordou, foi correndo para a cozinha, parou atrás da mamãe e disse:

- O meu olho está istagado. 

E ela "arrumou" seu olho.
 
São tantos momentos maravilhosos e surpreendentes que vivemos que eu precisaria de vários anos para escrever tudo. Temos as viagens em família, adoramos estar perto da natureza. Com a mamãe você passa maior parte do tempo, vocês têm uma cumplicidade invejável. 

Adoro quando você me pede pra contar histórias, principalmente da minha infância. Amo quando vamos aos jogos, ou assistimos em casa. Saiba que, eu não vou deitar, nem saio de casa um dia sequer, sem antes ir ao seu quarto beijá-lo e abençoá-lo. Porque amor, é amor, mesmo quando ninguém está nos vendo.

Querido, sua vida é o maior presente que eu já ganhei. Eu desejo, a assegurarei o seu direito de ser feliz!

Um beijo no seu coração.
De quem te ama, com amor incondicional.

Parabéns! 

Do melhor papai do mundo, para o melhor filho do mundo....

Marcos & Mateus | 2016

Comentários

  1. Putz cara, cisco no zóio, sensacional meu amigo, vc tem habilidade com as palavras, nota 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Joca!
      Seus olhos críticos valorizam meu texto!

      Obrigado pela visita guri!

      Excluir
  2. Boa, Marcos! Como te disse no domingo de Dia dos Pais, és uma referência pra mim. Já comentei por mais de uma vez com a Sil que quero ser com o meu filho um dia "como o Marcos é com o Mateus". Legal demais, essa relação é o texto. Parabéns pelos dois! Abraços. Beto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Beto.

      Eu sempre pensei em ser o melhor pai que pudesse. E quando ele fala que sou, é fantástico, mas, melhor ainda é sentir essa relação no dia a dia.

      Excluir
  3. Feliz daquele que passa por essa fase da vida. Mais feliz ainda daquele que expressa todo esse sentimento em um texto... é de arrepiar e invejar (no bom sentido, tá).
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Cristiano muito obrigado pela visita. Fico lisonjeado. Cara este tipo de inveja nos engrandece....

      Abraço meu amigo!!!

      👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AMIGAS & AMIGOS

OBRIGADO PELOS PRESENTES!