MEU HERÓI FAVORITO

Numa tarde qualquer eternizamos os momentos que o tempo um dia, descolorirá...

Meu Pai

Eu tenho sido injusto!
Eu lhe falo sobre as coisas ruins que aconteceram entre nós.
E eu tenho tanto pra lhe falar sobre o que aprendi com você e sobre os ótimos momentos que vivemos.

Você é um cara ranzinza mas, ops, coisas boas...

Eu não lembro daquela foto em que eu estava enrolado numa manta roxa, no seu colo no morro do Guanabara, numa manhã de outono de 1976. Mas, eu recordo das caronas na garupa da bicicleta, depois da lambreta, mais tarde os carros.

Eu lembro com carinho das várias manhãs que você acordava de madrugada para ir trabalhar. O Manduca chegava a toda velocidade aquela locomotiva maldita*, acordávamos você, mamãe e eu.Você saia ainda noite, escuro. E do seu suor, esta família criada.
*Talvez por isso eu quis ser maquinista quando era criança.

Eu lembro do quanto você esperava que eu fosse um bom aluno, estudioso e competente, talvez um Dr. E hoje sei, que foi porque você não teve a chance que eu tive de estudar. Pois é pai, não foi assim. Mas, eu me tornei um homem honesto, trabalhador e segundo o Mateus "O Melhor Papai do Mundo". E sou também cheio de defeitos, melhor não falarmos aqui sobre isso....rsrsrsrs

Saiba que, quando eu lhe via jogar futebol, todo desajeitado, não importava, não era você. Era pra mim o Romário.
Quando estávamos passeando de carro, não era você todo nervosinho no volante era o Nelson Piquet. E quando chegava em primeiro, era o Ayrton Senna.
Quando você saia para caçar os monstros que nos assustavam, não era você, era o Homem Aranha. Alanha não, Alanha não cala.

Era assim que eu lhe via, como meu herói, porque é assim que as crianças veem os pais.

E hoje, embora o tempo tenha esbranquiçado meus cabelos, eu ainda o tenho como o meu *Malvado*, digo, meu Herói Favorito!

Obrigado Pai, Amo Você!!!
Feliz Dia dos Pais!!!

Seu filho Lé | Agosto de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIGAS & AMIGOS

OBRIGADO PELOS PRESENTES!

DEZ ANOS